segunda-feira, 22 de março de 2010

‘Limpar Portugal’: Distrito de Braga registou forte adesão

Nem a chuva impiedosa que caiu durante todo o dia demoveu os bracarenses de limparem o concelho. O distrito registou uma forte adesão, estimando-se que cerca de 10 mil cidadãos participaram no projecto ‘Limpar Portugal’, eliminando as principais lixeiras existentes.
Logo pelas 9 horas, os voluntários compareceram junto dos doze centros operacionais espalhados pelo concelho. Um dos centros operacionais mais concorridos foi o da Falperra, por este ser um dos locais mais emblemáticos do concelho.
Também logo pela manhã percebeu-se que os apoios de várias empresas e entidades públicas e privadas à iniciativa estavam a funcionar no terreno. A Braval, empresa de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos contribuiu com a distribuição vinte mil sacos destinados à separação de resíduos recicláveis, ecopontos, para além do transporte de resíduos para a estação de triagem. A Agere afectou aos vários centros operacionais contentores industriais para a recolha de lixo indiferenciado. Por sua vez, os TUB/EM proporcionaram a todos os interessados em participar na iniciativa dois circuitos de forma totalmente gratuita que cobriu a zona Este do concelho (Bom Jesus, Falperra, Este S. Pedro, Tenões) e a zona Norte.
Também o Exército se associou ao projecto, disponibilizando, em vários pontos do país, mais de 100 viaturas e cerca de mil militares.
A Braval recolheu 500 toneladas de lixo! Este foi o valor em resíduos recolhidos durante o dia de Sábado pela Braval nos municípios de Terras de Bouro, Amares, Vila Verde, Braga, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso resultante do projecto ‘Limpar Portugal’.

Adaptado de Correio do Minho

segunda-feira, 8 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010

Comportamentos Demográficos

Aqui fica a apresentação passada na última aula do 8º ano.

COMPORTAMENTOS DEMOGRÁFICOS

Os principais Blocos Económicos

Aqui fica a apresentação da aula anterior do 9º ano.

BLOCOS ECONÓMICOS

segunda-feira, 1 de março de 2010

Localizar países é mesmo fácil...

Para quem tem dificuldades em localizar os países a nível mundial ....aqui fica uma pequena ajuda!